Por que investir em acessibilidade?

Descrição de imagem: moça oriental, de cabelos negros curtos, em frente a uma projeção. Fim da descrição.

Marina Yonashiro palestrando na Digital House

Sei que acessibilidade e diversidade ainda não são prioridades de nenhuma empresa e, por isso, essa é uma das perguntas que tento responder nas minhas palestras e workshops. Vou falar com você, sua equipe e sua empresa sobre design universal, inclusão, segregação, com exemplos práticos tanto da minha vida como de outras pessoas com deficiência.

Quais são as tecnologias assistivas que realmente funcionam?

Basta de gente sem deficiência falando e ganhando prêmios com produtos e serviços que não passam do protótipo. Existem aplicativos, programas e ferramentas (às vezes até gratuitos) que já estão no mercado e transformam vidas.

Seja para grandes corporações ou simplesmente usuários com deficiência, as tecnologias assistivas tornam possível o que muitos achavam impensável. Acredite em mim, uso muitas delas todos os dias!

Descrição de imagem: moça oriental, de cabelos negros curtos, em frente a uma projeção. Ao fundo, é possível ler '[[reprograma]'. Fim da descrição.

Marina Yonashiro palestrando no Reprograma

Tudo nos moldes que você preferir

Mas antes, vamos conversar: você me conta o que precisa e o que espera, e eu elaboro um roteiro de palestra ou workshop com as suas demandas 🙂